VIAGEM ZEN: Pousada holística em Ubatuba

Você gosta de viagem zen? Daquelas que buscamos um destino para praticar o autoconhecimento, relaxar, meditar e desintoxicar?

Tem muitas locais como esse ao redor do mundo e a partir de agora, vou sempre indicar alguns desses destinos cheios de boas energias por aqui, pra quem curte fazer uma viagem zen.

A minha primeira visita foi a uma Pousada Holística em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Passei um dia inteiro no local para fazer algumas terapias oferecidas por eles. E foi uma experiência INTENSA.

 

Diversos tratamentos são oferecidos aos hóspedes e visitantes.

 

A EXPERIÊNCIA

A pousada é conhecida por oferecer diversas atividades para que as pessoas possam se conectar com elas mesmas e com a natureza, que é abundante ao redor.

Por isso, muitas pessoas acabam procurando a pousada sozinhas, para uma temporada de relaxamento e autoconhecimento.

A dona do espaço, a psicoterapeuta Glaucia Marton, é quem oferece os tratamentos feitos num spa e no jardim da Pousada.

No meu caso, ela sugeriu um banho de ervas, com plantas colhidas na horta. Com tem conhecimentos xamânicos e espirituais, a Glaucia costuma sentir o que os hóspedes precisam e indicar as ervas que vão trazer equilíbrio.

Eu tinha acabado de conhecer a Gláucia, mas ela conseguiu sentir, exatamente, o que eu precisava naquele momento e indicou as ervas e flores que eu precisaria ter no meu banho. Ela mesma é quem faz a retirada, a maceração e o preparo do banho, de forma ritualística. É lindo!

Em seguida, ela sugeriu uma massagem especial, que reúne diversas técnicas. Ela vai aplicando o que sente que a pessoa precisa receber.

E mais uma vez, a sensibilidade da Glaucia impressionou. Ela começou a fazer a massagem e, em seguida, já comecei a sentir um desejo muito forte de chorar e gritar. Uma sensação intensa com muita emoção!
Segundo ela, foi um desbloqueio de muitas energias ruins que estavam trazendo mal-estar e que, então, foram liberadas.

No final da massagem, que dura cerca de uma hora, era como se tivesse sido dopada com algum medicamento, tamanho era o meu estado de relaxamento e leveza.

O banho veio na sequência para receber todas as boas intenções e energias das plantas.

Nosso dia de cura terminou num espaço de meditação, que ela chama de Oca e foi projetado para terminar ou começar os tratamentos feitos na Pousada.

Só posso dizer que saí dali com uma sensação muito boa, de leveza, cura e conexão. Uma viagen zen para dentro de mim mesma!

 

Meditação na OCA

 

 

Banho de ervas

HISTÓRIA DO LOCAL

O Espaço Curamar foi criado pela psicóloga e terapeuta Glaucia Marton há seis anos. Ela decidiu trocar a capital paulista pelo sossego do litoral e se mudou para essa casa em Ubatuba junto com seus gatos e cachorros. Como sempre foi praticante de meditação e é psicoterapeuta, decidiu abrir três quartos da sua ampla casa para receber hóspedes e visitantes que quisessem passar momentos de cura, relaxamento e despertar.

 

O ESPAÇO

A Pousada fica em um amplo jardim cercado pela Mata Atlântica.

Na área externa, tem sauna, hidromassagem, horta e uma cozinha comunitária, que costuma receber os hóspedes para compartilhar histórias e alimentos.

Tem ainda uma área para fogueiras que costuma atrair as pessoas para rodas de música e conversas. E a Oca – considerada a alma do espaço- projetada para proporcionar momentos de meditação, relaxamento, conexão e paz.

Ali são realizados os trabalhos de autoconhecimento, cura, as práticas espirituais, como Meditação, Yoga, Consagrações e rituais diversos.

O SPA para os tratamentos e banhos fica dentro da Pousada, em um espaço com uma energia incrível.

Os tratamentos podem ser feitos por visitantes, mas quem quiser se hospedar, a pousada tem três quartos e pode receber até treze pessoas. A média das diárias custa R$260,00 para o casal.

No Booking, a classificação é 9,2.

Vou deixar o link aqui para facilitar o agendamento:
https://www.booking.com/reviews/br/hotel/espaco-curamar.pt-br.html

 

AONDE FICA?

O espaço fica na no Recanto de Itamambuca, a 700 metros da Praia de Itamambuca, conhecida pela prática de surf e também por reunir pessoas que curtem locais com práticas meditativas.

A Praia de Itamambuca é conhecida pelas boas ondas o ano todo, além de do rio, próximo a pousada, que permite a prática de stand up, caiaque e pedalinho.

Veja como chegar:
R. Manoel Soares da Silva, 720 – Praia do Itamambuca, Ubatuba – SP

 

Post Autor
Mirella Bergamo
Mirella Bergamo é jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo digital. Depois de sofrer com a Síndrome de Burnout ( grave esgotamento físico e mental) decidiu começar uma trajetória de mudança de vida, com foco no autoconhecimento e saúde integral. Suas experiências e o desejo de inspirar outras pessoas deram origem ao Eu Melhor.

MENSAGEM

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Eu Melhor no Instagram

O Eu Melhor também está no Instagram!
Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro