Como se tornar uma pessoa mais segura e autoconfiante

Assim que você conhece uma AUTOCONFIANTE pode parecer que ela é cheia de SORTE, daquelas que tropeçam nas oportunidades e conquistam sucesso profissional, relacionamentos bons, prosperidade financeira e muitas realizações.

Mas sabe qual a boa notícia?

Não é SORTE, mas um traço da  personalidade, que pode ser APRENDIDA.

Sim, dá pra desenvolver a autoconfiança e conquistar todas essas realizações. Normalmente, quando crianças somos mais AUTOCONFIANTES, mas vamos perdendo essa característica com o passar do tempo, por causa de várias situações negativas que acontecem.

A ideia é aprender como resgatar essa autoconfiança, principalmente, em alguns momentos da vida como diante de doenças, dificuldades financeiras, desafios profissionais ou relacionamentos.

 

DICAS PARA SER MAIS AUTOCONFIANTE

 

– HONRE SUAS VITÓRIAS: quando temos orgulho da nossa história e das nossas realizações, ficamos mais confiantes. Por isso, quando estiver diante de um desafio, pense em tudo aquilo que já realizou ou que faz muito bem, podem ser coisas pequenas, mas que são importantes para você.

– PENSE POSITIVO: para se tornar autoconfiante, você também precisa ser uma pessoa mais positiva, daquelas que acreditam que sempre o melhor pode acontecer. Se quiser saber como se tornar mais positivo, acesse o nosso texto com dicas e vídeos sobre o assunto. CLIQUE AQUI!

– DESENVOLVA A AUTO ESTIMA: uma pessoa autoconfiante sabe quais são seus pontos positivos e por isso tem uma boa autoestima. Para estimular isso, pense quais são as coisas que você faz muito bem, quais os elogios que fazem para você, quais os comportamentos que as pessoas admiram em você ou o que você colocaria no seu currículo?

-DEFINA SEUS OBJETIVOS: quando temos os nossos objetivos claros, sabemos para onde devemos seguir. Quando alcançamos esses objetivos ou nossas pequenas metas, nos tornamos mais confiantes. Essa sensação boa de conquista nos ajuda a seguir com mais certeza e determinação.

autoconfiante

 

 

– SE ARRISQUE MAIS: uma pessoa que fica acomodada na zona de conforto não consegue estimular sua autoconfiança porque não terá desafios. Sendo assim, mude sua rotina, faça novas atividades, conheça locais novos ou apenas mude o trajeto de casa. Ao fazer coisas novas e perceber que tudo ficou bem, você estimula sua autoconfiança.

– DEFINA SUAS INSATISFAÇÕES: uma pessoa autoconfiante sabe bem o que gosta e o que não gosta. E, normalmente, não permanece muito tempo em uma situação que está incomodando. Por isso, pense sobre as coisas que trazem angústia para a sua vida e pense como pode mudar essa situação. Ao promover uma pequena mudança em sua vida, você vai se sentir mais autoconfiante.

 

Para ver mais dicas de como se tornar AUTOCONFIANTE, assiste ao vídeo com a psicóloga Maria Fernanda Lorenzini.

 

SOBRE MARIA FERNANDA LORENZINI

 

autoconfiante

Formada em Psicologia pela UFSCar, em Coaching pelo IBC e é Consteladora Familiar.
Atua na área de desenvolvimento, como Coach e Psicóloga, realizando processos de coaching Individual e em grupo, além de dar palestras e workshops. Além de facilitar processos de constelação familiar sistêmica.
Na internet, ajuda mulheres que se sentem insatisfeitas com a própria vida e profissão, auxiliando a encontrarem sua missão de vida e propósito.
Saiba mais no site da MARIA FERNANDA LORENZINI.

Post Autor
Mirella Bergamo
Mirella Bergamo é jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo digital. Depois de sofrer com a Síndrome de Burnout ( grave esgotamento físico e mental) decidiu começar uma trajetória de mudança de vida, com foco no autoconhecimento e saúde integral. Suas experiências e o desejo de inspirar outras pessoas deram origem ao Eu Melhor.

MENSAGEM

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Eu Melhor no Instagram

O Eu Melhor também está no Instagram!
Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro